8º ano A

Olá, nós somos do colégio Patronato onde cursamos 8º ano do funtamental 2 somos da turma A e estamos fazendo um trabalho sobre a água o qual tem a missão de informar a vocês sobre a importância da água para nossa sobrevivência e como devemos fazer para evitar desperdiça-lá, pois apenas poucos porcentos dessa água pode ser aproveitada por nós e mesmo assim estamos a poluindo e disperdiçando e para podermos ter um bom futuro isso deve acabar por isso não desperdi-se Água,





Lute por um futuro melhor!



Componentes :

Alesadro Portela
Analyce Duarte
Bianca Oriá
Edna Viera
Felipe Mesquita
Felipe Monteiro
Hyanna Hyvina
Lucas Desidério
Nycolas Fontenele
Rebecca Hipólito


Água

Água

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O desperdicio de água


Estudiosos prevêem que em breve a água será causa principal de conflitos entre as naçoes.
Há sinais disso em áreas do planeta como Oriente Médio e Africa. Mas também os brasileiros, que sempre se consideraram ter fontes inesgotáveis,vêem que algumas de suas cidades sofrem falta de água. A distribuiçao desigual é maior causa de problemas.Entre os países, o Brasil é privilegiado com 12% da agua doce superficial do mundo.

Outro fato de dificuldades é a distancia entre fontes e centros consumidores. É o caso da Califórnia ( EUA), que depende para abastecimento até de neve derretida no distante colorado. E o caso da cidade de São Paulo, que embora localizada perto de varios rios, viu a poluiçao tornar imprestáveis para consumo a água das fontes próximas e tem de captar água de bacias distantes, alterando cursos de rios e a distribuição natural da água na região. Na última década, a quantidade de água distribuída aos brasileiros cresceu 30%, mas quase dobrou a proporção de água sem tratamento de 3,9% para 7,2% e o desperdício é de 45% da água pfertada pelos sistemas públicos.

Um comentário: