8º ano A

Olá, nós somos do colégio Patronato onde cursamos 8º ano do funtamental 2 somos da turma A e estamos fazendo um trabalho sobre a água o qual tem a missão de informar a vocês sobre a importância da água para nossa sobrevivência e como devemos fazer para evitar desperdiça-lá, pois apenas poucos porcentos dessa água pode ser aproveitada por nós e mesmo assim estamos a poluindo e disperdiçando e para podermos ter um bom futuro isso deve acabar por isso não desperdi-se Água,





Lute por um futuro melhor!



Componentes :

Alesadro Portela
Analyce Duarte
Bianca Oriá
Edna Viera
Felipe Mesquita
Felipe Monteiro
Hyanna Hyvina
Lucas Desidério
Nycolas Fontenele
Rebecca Hipólito


Água

Água

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Poluição da Água


A água é um bem precioso e cada vez mais tema de debates no mundo todo. O uso irracional e a poluição de fontes como rios e lagos podem ocasionar a falta de água doce muito em breve, caso nenhuma providência seja tomada.
Um estudo recente da revista Science ( julho de 2000) mostrou que aproximadamente 2 bilhões de habitantes enfrentam a falta de água no mundo. Em breve poderá faltar água para irrigação em diversos países, principalmente nos mais probres. Os continestes mais atingidos pela falta de água são: África, Ásia Central e o Oriente Médio. Entre os anos de 1990 e 1995 a necessidade por água doce aumentou cerca de duas vezes mais que a população mundial. Isso ocorreu provocado pelo alto consumo de água em atividades industriais e zonas agrícolas.
Infelizmente, apenas aproximadamente 2% da água do planeta Terra são de água doce e apenas uma pequena porcentagem está em regiões acess´veis ao ser humano.
As principais causas de intoxicação dos rios, lagos e dos oceanos são: poluição e contaminação por poluentes e esgotos. O ser humano tem causado todo este prejuízo a natureza através dos lixos esgotos, dejetos químicos industriais e mineração sem controle.
Em função destes problemas, os governos preocupados têm incentivado a exploração de grandes reservas de água doce subterrâneas.
Estudos da comissão Mundial de água e de outros organismos internacionais demonstram que cerca de 3 bilhões de habitantes em nosso planeta estão vivendo sem o mínimo necessário necessário de condições sanitárias. Um milhão não tem acesso a água potável. Em virtude desses graves problemas, espalham-se diversas doenças como diarréria, esquistossomose,hepatite e febre tifóide, que matam mais de 5 milhões de seres humanos por ano, sendo que um número maior de doentes sobrecarregam os precários sistemas de saúde destes países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário